Blog

Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem popular

Como realizar um feedback de maneira eficaz?

Em um de nossos conteúdos anteriores, foi explicitado o que é o feedback, para que ele serve e quais seus benefícios, cabendo ago...

  • 29º-dez-2020
  • Coaching

Saúde é para quem?

  Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (1948) define saúde como: “Estado de completo bem-estar fí...

  • 28º-dez-2020
  • Autoconhecimento

Afinal, se trata de uma contratransferência ou de uma transferência por sua parte?

Certamente, você que é psicólogo(a) e/ou psicanalista, já ouvira falar do fenômeno conhecido como contratransfer&ecir...

  • 12º-jan-2021
  • Abordagens da Psicologia

Por que escrever um e-book?

  • Autor : Netbhe
  • 17º-mai-2021
  • Marketing

 

Já de início, o fato é que este é o momento perfeito para escrever um e-book. O que a indústria editorial precisa são de pessoas quem podem explorar o mundo como ele é hoje – inovadores, pensadores, que podem dar o salto para o novo milênio e descobrir como resolver velhos problemas de uma nova maneira.

 

Aproveitando-se disso, os e-books são uma ferramenta nova e poderosa para pensadores com novas ideias, com o intuito de divulgar informações para os milhões de pessoas que estão lutando a fim de descobrir como fazer uma infinidade de coisas diferentes.

 

Mas, digamos que você já tenha uma ideia brilhante e o conhecimento para apoiá-lo que lhe permitirá escrever um e-book excepcional. Você pode estar sentado em seu computador olhando para uma tela em branco e se perguntando: "Por quê? Por que eu deveria ter todo o trabalho de escrever meu e-book quando é praticamente impossível conseguir que qualquer coisa seja publicada hoje em dia?

 

Bem, deixe-me garantir que publicar um e-book é totalmente diferente de publicar um livro impresso. Enviar um livro impresso para publicação convencional faz com que ele continue voltando para você, sem a perspectiva de ser publicado.

 

Assim, não importa o quão bom seu livro seja, ou quanto escritores e mentores disseram a você que "você tem o que é preciso", se você enviou manuscrito, ele continuará voltando para você como se fosse um bumerangue em vez de se tornar uma valiosa mina de informações para as pessoas.

 

Talvez, em desespero, você tenha verificado a autopublicação e descobrira o quão caro pode ser. A maioria das "impressoras personalizadas" exigem tiragens mínimas de pelo menos 500 cópias e, até chegar a essa quantia, custará milhares de reais.

 

Dessa forma, para alguns, a execução mínima das impressoras começa com 1.000 a 2.000 cópias. E isso é apenas para impressão e encadernação. Agora, adicione a distribuição, frete e custos promocionais e - bem, você faz a matemática. Mesmo se você quisesse fazer isso, você poderia não ter esse dinheiro para arriscar tanto assim.

 

Agora, digamos que você já tenha um negócio na Internet com um site de qualidade e um produto de qualidade. Claro, um ebook é uma das maneiras mais poderosas de promover seu negócio enquanto educa as pessoas com o conhecimento que você já possui como empresário de um produto específico ou serviço.

 

Por exemplo, digamos que você passou os últimos vinte e cinco anos cultivando e treinando árvores bonsai, e agora você está pronto para compartilhar seu conhecimento e experiência. Pense que, um e-book é a maneira perfeita de alcançar o maior público de entusiastas do bonsai.

 

Nessa lógica, os e-books não apenas promoverão o seu negócio, como também irão ajudá-lo a fazer um nome para você e sua empresa, e estabelecê-lo como um especialista em sua área.

 

Nisso, você pode até mesmo descobrir que você tem o suficiente a dizer para justificar uma série de e-books. Afinal, negócios específicos são complicados e muitas vezes exigem que os diferentes aspectos sejam divididos para que o leitor obtenha a história completa.

 

Pensando assim, você pode querer criar programas de afiliados que irão também comercializar seu ebook. Afiliados podem ser pessoas ou empresas em todo o mundo que estarão trabalhando para vender seus e-books. Pense sobre isso, você vê uma fórmula para o sucesso aqui?

 

Nesse seguimento, descubra qual é o seu assunto e, em seguida, o reduza. Seu objetivo é buscar especificidade. Pesquise o que já está disponível e tente encontrar um vazio que seu e-book pode preencher.

 

Assim, que tal, por exemplo, um e-book sobre uma empresa de bolo de casamento? Ou um e-book sobre como cuidar de animais de estimação idosos? Que tal os bons pontos de coleta de cerâmica antiga?

 

Saiba que você não precisa ter três graus de mestrado para escrever sobre o seu assunto. As pessoas precisam de conselhos fáceis que leiam e compreendam facilmente. Os pais precisam de conselhos para lidar com seus filhos adolescentes. Estudantes universitários precisam aprender boas habilidades de estudo rapidamente. As possibilidades são infinitas.

 

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso blog, nosso Instagram e nosso Facebook para saber muito mais!

Comentários