Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Aprenda a usar SEO

O QUE É SEO?   Mesmo quem não trabalha com marketing digital, já deve ter ouvido falar sobre SEO, mas o que isso significa...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Recebi um diagnóstico de transtorno bipolar, e agora?

  • Autor : Netbhe
  • 13º-set-2022
  • Transtorno Humor

  

Viver com o diagnóstico de transtorno bipolar não é fácil. No entanto, saber a respeito do transtorno já é metade da batalha. Uma vez que o diagnóstico é estabelecido, a pessoa tem duas escolhas principais a fazer de imediato. Elas devem deixar o distúrbio assumir o controle de sua vida ou combatê-lo com todas as armas do arsenal psiquiátrico e psicológico moderno.

 

Se lutar pela normalidade é a resposta, então o diagnóstico de transtorno bipolar pode tornar a pessoa ciente do que está lutando. Esse transtorno pode afetar todos os aspectos da vida de uma pessoa, portanto, alguém com diagnóstico de transtorno bipolar deve ser cauteloso em todos os âmbitos.

 

Como diagnosticar? 

Em primeiro lugar, para um diagnóstico de transtorno bipolar, deve haver algum sinal da doença. Quanto mais severa forem essas manifestações, mais provável será para a pessoa perceber. No entanto, é importante tratar a doença assim que for obtido o diagnóstico de transtorno bipolar.

 

O tratamento precoce muitas vezes pode ajudar a prevenir alguns dos estados maníacos e depressivos mais extremos do transtorno bipolar. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado com sucesso, menores serão os efeitos devastadores da doença na pessoa diagnosticada com o transtorno.

 

O tratamento precoce é útil. O desafio é manter alguém interessado em tomar medicamentos ou praticar psicoterapia quando não houve nenhuma crise que o colocasse nesse caminho. Essa pessoa precisa estar convencida de que seu diagnóstico de transtorno bipolar é preciso.

 

Gravidade

Para outros, os primeiros sinais da doença são tão intensos que consideram o diagnóstico de transtorno bipolar um alívio. Para eles, é bom saber que há um nome para o que está acontecendo com eles e que existem tratamentos.

 

Para essas pessoas, é extremamente importante continuar tomando os medicamentos prescritos. Esta é uma responsabilidade que cada um tem sobre si mesmo quando recebe o diagnóstico de transtorno bipolar.

 

Se o medicamento parece estar causando problemas, é importante entrar em contato com o médico prescritor para discutir o assunto. Se nenhuma satisfação foi obtida, encontrar outro médico é ainda preferível a simplesmente interromper os medicamentos por conta própria.

 

Aqueles com diagnóstico de transtorno bipolar geralmente recebem a recomendação de fazer algum tipo de aconselhamento ou psicoterapia. Alguns podem recusar a ideia de que conversar com um terapeuta possa impactar a doença. A verdade é que essas terapias demonstraram ter um efeito positivo nas pessoas com esse diagnóstico.

 

Hábitos que ajudam

Existem outras ações que uma pessoa com diagnóstico de transtorno bipolar pode realizar para ajudar a diminuir os efeitos da doença. Isso inclui as maneiras como uma pessoa cuida de si mesma no dia a dia.

 

Pode parecer óbvio que uma pessoa deve comer e dormir em quantidades e horários razoáveis, ou fazer uma quantidade adequada, mas razoável de exercícios. Porém, uma pessoa com o diagnóstico desse transtorno provavelmente descobrirá que esses atos comuns não ocorrem naturalmente. No entanto, com algum esforço consciente, eles podem começar a ver alguma diferença.

 

O diagnóstico de transtorno bipolar certamente pode complicar a vida de uma pessoa. Pode levar ela a tomar medicamentos, submeter-se à terapia da fala e gastar tempo e energia para regular seus hábitos pessoais. Por outro lado, todas essas concessões à doença podem ajudar uma pessoa a ter uma vida muito mais calma e gratificante do que teria se nunca tivesse recebido o diagnóstico de transtorno bipolar. Em outras palavras, não precisa ser o fim do mundo.

 

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.