Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.
Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO: 1.Pesquisa por palavras-chave O pri...
As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...
Violência Doméstica contra a Mulher: Tudo o que você precisa saber A violência doméstica é uma problem...
As pessoas não começam a usar drogas com a intenção de se tornarem dependentes. O vício pode ser um inimigo furtivo que se aproxima sorrateiramente de um usuário antes que ele perceba. Os viciados não pretendiam destruir suas vidas intencionalmente. Tudo o que queriam fazer era se divertir um pouco, escapar do estresse, se sentir um pouco mais normal...
Um estudo projeta que 9,9% da população brasileira tenha consumido drogas ilícitas em algum momento da vida. A maior incidência é percebida entre os homens — 15% já consumiram drogas ilícitas, enquanto entre as mulheres a incidência é de 5,2% —, sendo 16 anos a idade média em que se dá o primeiro consumo para ambos os gêneros.
O vício em drogas é uma consequência muito real. Para muitos, as drogas parecem ser um meio de evitar a dor emocional e / ou física, proporcionando ao usuário uma fuga temporária e ilusória de ou uma forma de lidar com as realidades da vida.
Por exemplo, um indivíduo experimenta drogas ou álcool. As drogas parecem resolver seu problema. Ele se sente melhor. Porque agora ele parece mais capaz de lidar com a vida, as drogas tornam-se valiosas para ele. A pessoa encara as drogas ou o álcool como cura para sentimentos indesejados. Os efeitos analgésicos de drogas ou álcool tornam-se uma solução para seu desconforto.
Essa “libertação” é o principal motivo pelo qual uma pessoa usa drogas ou bebe pela segunda ou terceira vez. É apenas uma questão de tempo até que ele se torne totalmente viciado e perca a capacidade de controlar. O vício, então, resulta do uso excessivo ou continuado de drogas fisiologicamente viciadoras, na tentativa de resolver os sintomas subjacentes de desconforto ou infelicidade.
Quando uma pessoa sofre de dependência de drogas, ela não consegue controlar sua vontade. Eles sabem conscientemente que as drogas são ruins para eles e em seus corações, eles querem parar, mas quando o vício toma o controle, é virtualmente impossível para eles fazerem isso. Seus corpos se acostumaram à droga e ficar sem ela é uma proposta dolorosa.
As pessoas começam a usar para escapar da pressão e da culpa da vida cotidiana, mas depois ficam mentalmente estressadas por causa de seu comportamento antiético e a única maneira que conhecem de escapar desses sentimentos é usando mais drogas. É um ciclo.
Com um tratamento eficaz, a recuperação é possível, mas exige empenho e esforço. Uma pessoa não se torna viciada em drogas da noite para o dia, e ficar livre das drogas também não vai acontecer da noite para o dia. A boa notícia é que uma vida sem drogas está a um passo de você, basta ter força de vontade e persistência!
Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.
Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.