Mantenha-se atualizado com a Netbhe! Assine nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos feitos por especialistas.

Postagem Popular

Guia para usar o SEO

  Vamos a um passo a passo rápido para aprendermos a usar a ferramenta SEO:     1.Pesquisa por palavras-chave   O pri...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Fissuras na Vulva: Causas, Sintomas, Tratamento

  As fissuras na vulva são divisões dolorosas, fendas ou quebras nas membranas mucosas (pele) fora da vagina e nos lábios e...

  • 12º-set-2022
  • Bem- estar

Aprenda a usar SEO

O QUE É SEO?   Mesmo quem não trabalha com marketing digital, já deve ter ouvido falar sobre SEO, mas o que isso significa...

  • Larissa Maciel
  • 13º-jun-2022
  • Marketing

Cuidando de si mesmo em meio à pandemia

  • Autor : Netbhe
  • 13º-set-2022
  • Autoconhecimento

Creio que a grande maioria das pessoas tenham uma noção mínima da situação atual pela qual estamos passando. O Novo Coronavírus mostrou o quão perigoso ele pode ser, especialmente quando as devidas medidas sociopolíticas não são seguidas à risca.

Porém, o presente exposto não tem o objetivo de seguir o fluxo de notícias ruins e informações descabidas que estão assomando aos montes os diferentes tipos de mídias. Pretende-se então, dar algumas orientações gerais que podem ajudar você a melhor lidar com a situação a qual nos encontramos atualmente.

 

Você não está sozinho!

Primeiramente, perceba que “todos estão no mesmo barco” para não se cobrar tanto. Todas as pessoas estão tendo que lidar com situações novas e desafiadores, dia após dia, mesmo que para alguns seja mais desgastante que pra outros.

Altas cobranças em meio a esse caos só irá causar mais estresse.

Na mesma lógica do tópico anterior, quando admitimos que não temos controle algum da situação, tiramos um enorme fardo das nossas costas. Se trata de uma postura de aceitação (diferente de passividade).

Mesmo antes da pandemia, a pessoa poderia exercer um controle relativamente baixo sobre os outros e o seu meio, cabendo então controlar a si mesma; agora, esse controle nos escapa por completo. Não há como ter certezas. Os planos podem mudar. A incerteza reina.

É necessário lidar com a realidade da melhor forma

Agora, olhe para si, e reconheça que você está fazendo o que pode para proteger a si mesmo e aqueles que você gosta, na medida do possível. Você não pode mudar a situação de todo um país, mas pode fazer a diferença no meio onde vive, o que, no fim, acaba tendo um impacto na situação como um todo.

 

O que fazer para ter momentos menos difíceis na pandemia 

É importante também se desconectar das notícias um pouco. Sabemos que o cenário lá fora se encontra um caos, e que coisas ruins estão acontecendo, mas você precisa priorizar a sua saúde mental, a fim de se manter bem em meio a essa tragédia. É o que os seus entes queridos também esperam de você.

 

Pequenas ações na rotina podem ajudar

Ainda que o controle escorra por nossas mãos, podemos nos sentir mais controlados e seguros da situação dando uma repaginada na rotina.

Então, se permita ter um sono de qualidade, adote uma alimentação que deixe a sua saúde e imunidade em dia, faça atividades físicas caseiras, e tenha pausas em sua rotina. 

 

Por fim, exercícios de respiração e atenção podem ser de grande ajuda. Mas, é claro que, se necessário, procure por ajuda especializada de maneira online; você não precisa lutar sozinho. Estamos todos conectados, mesmo à distância.

 

Conclusão

É importante ter em mente que a resiliência é muito importante em situações assim, imprevisíveis. Por ser uma situação tão complicada, é difícil lidar com ela sem nenhum dano mental no processo, mas saiba que você, eu e todos nós vamos conseguir passar por essa etapa. Ao fazer sua parte você se ajuda e ajuda os outros, e quando mais informações de ajuda foram compartilhadas, mais pessoas irão conseguir lidar melhor com a situação.

Caso você tenha se interessado por este assunto e deseje fazer uma sessão com um profissional qualificado da área, aqui na Netbhe, você encontra excelentes profissionais preparados, além de cursos que podem te ajudar. Caso deseje uma consulta ou avaliação profissional, clique aqui e marque uma consulta com um de nossos profissionais. Para conferir nossos cursos, clique aqui.  

Você também pode nos encontrar em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.